Last Updated: dezembro 13, 2023Por

Você precisa tirar fotos das suas roupas infantis para vender e não sabe por onde começar? Mais do que ter um estoque cheio de produtos de qualidade e que são tendência de mercado, você precisa conseguir passar isso para o seu cliente através da foto, ainda mais se o seu desejo é vender online. Ou seja, se você ainda não tira uma foto que desperta desejo de compra nos seus clientes, o risco de acabar ficando com estoque parado é enorme!

Mas afinal, como tirar fotos de roupas infantis que despertam o desejo de compra usando apenas o seu celular? Bom, aqui eu vou te mostrar as 6 etapas necessárias para que você tire mais do que fotos bonitas, e sim fotos que vendem! Preparada?

5 Passos para tirar fotos de roupa infantil usando o celular

curso de foto de roupa infantil

1 – Planeje-se (Sim, sem essa etapa você não vai conseguir tirar fotos de roupas infantis que realmente VENDAM)

Quantas vezes você já acabou perdendo o dia todo tentando tirar fotos de produtos que não ficaram boas? Isso é mais comum do que você imagina, e tudo pelo simples fato das pessoas ignorarem essa etapa.

E não precisa complicar o que pode ser simples e efetivo.

Para planejar suas fotos , seguindo essas etapas

1. Selecione os produtos
  2. Busque inspirações (se inspirar não é copiar)
  3. Anote a ideia de cada cenário (Já vou falar sobre isso)
  4. Separe os fundos e acessórios
  5. Defina o dia e hora que irá fotografar

Importante: Se você ainda não tem prática, comece seu planejamento com 7 produtos, visando uma publicação por dia no instagram ou redes sociais da sua loja.

2 – Passe TODAS as roupas infantis que irá fotografar

Passando a roupa infantil para tirar foto com o celular

Regra básica de uma foto que vende: NUNCA poste uma foto com produto amassado!

Roupa amassada desvaloriza o valor percebido perante ao cliente, ou seja, se o seu produto custa R$ 200,00 seu cliente vai querer pagar R$ 20,00.

Invista seu tempo em ações que dão resultados e que valorizem o seu trabalho.

cenario de roupa infantil certo e errado

3 – Tire TAGs e etiquetas para tirar fotos de roupa infantil

Como tirar fotos de roupa infantil usando o celular

Você já viu alguma roupa das grandes marcas aparecendo as tags na foto? Provavelmente não! Isso porque elas podem poluir sua foto e até desviar o foco do seu cliente.

Por isso, tire todas para fotografar e cuide para não perder, após a sessão de fotos é só aplicar novamente.

metodo fotos que vendem da escola de lojista

4 – Garanta uma boa iluminação para as fotos das suas roupas

Como tirar fotos de roupa infantil usando o celular

Você não precisa gastar horrores investindo em iluminação artificial, pode usar a iluminação natural que é de graça!

Mas lembre-se: A iluminação é responsável por valorizar ainda mais sua peça, por exaltar a qualidade do seu produto e dos detalhes dele, a falta ou excesso dela, pode prejudicar o resultado final da sua foto. Por isso, cuidado com a exposição direta ao sol, busque um local bem iluminado porém na sombra, o risco de errar será menor.

antes e depois foto de roupa infantil

aulas praticas foto de roupa infantil

5 – Monte o cenário de foto das suas roupas infantis

Montar um cenário de fotos para roupa infantil vai além da escolha de um fundo… é aqui onde você vai criar estratégias para despertar o desejo de compra no seu cliente, é através do cenário que você pode fazer ele imaginar seu filho(a) vestindo a peça que está na sua foto. Já imaginou isso?

Muitos acreditam que para tirar fotos de roupas infantis, você vai precisar de máquinas profissionais, grandes investimentos em iluminação e acessórios, MAS VOCÊ NÃO VAI PRECISAR!!!

O segredo para tirar uma foto que vende de moda infantil está em entender o que seu produto irá proporcionar ao seu cliente e criar um cenário que transmita isso. Dá só uma olhada nesse antes e depois:

Nesta etapa da foto você pode explorar ângulos diferentes e registrar também os detalhes dos seus produtos!

Crie cenários para suas fotos de roupas infantil na prática!

Já imaginou pode ter mais de 10 cenários práticos de fotos para roupa infantil para aplicar na sua loja? Você pode começar agora mesmo!

O curso de cenários prático e rápido foi desenvolvido para lojistas que querem aprender a contar histórias que despertam desejo de compra nos seus clientes através da foto.

aulas praticas foto de roupa infantil

curso criando cenario de roupa infantil

Quer saber mais? Acesse: https://cursos.escoladelojista.com.br/