Síndrome da Precipitação - Um erro na foto de produto que faz você perder vendas!

Síndrome da Precipitação – Um erro na foto de produto que faz você perder vendas!

Last Updated: julho 29, 2020Por

Vamos falar sobre a síndrome da precipitação? Aquela que quando chega lançamento na loja, do jeito que a caixa chega do fornecedor o lojista coloca no balcão, tira foto de qualquer jeito e sai publicando tudo de uma vez! Você já fez isso?

Se sim, fica comigo aqui e continua lendo as dicas que eu preparei para você não cometer mais esse erro!

Pois saiba que esse é um dos maiores erros de lojistas ao tirar fotos de produtos. Pois existem diversas formas para você aproveitar esse gatilho da novidade, para despertar o desejo de compra no seu cliente. E agir na precipitação, com certeza não é a melhor saída!

Mas afinal, como proceder para controlar a ansiedade, divulgar os lançamentos para os seu clientes e ainda assim fazer uma boa foto? Vamos lá!

5 Dicas para você NÃO cometer mais este erro ao tirar fotos de produto para sua loja!

1 – O momento do pedido com o seu fornecedor

Sempre que você fizer um pedido ao seu fornecedor, se atente ao prazo de entrega para que você possa programar um tempo para suas fotos. Já prepare os itens de cenários e fundos que combinam com o seu produto. Aproveite também para solicitar as fotos em alta qualidade com o seu fornecedor, caso você queira fazer uma pré-venda de algum produto.

2 – Contando sobre a novidade – Muita calma nessa hora!

Quer contar que chegou novidade para os seus clientes? Faça vídeos nos stories, mostre os detalhes, a qualidade e funcionalidades! Mostre sua cara para o seu cliente, converse com ele. Pessoas gostam de pessoas, e isso cria relacionamento e proximidade com o seu cliente.

3 – IGTV – Gerando valor e criando relacionamento – O famoso #SPOILER

Que tal dar algumas dicas de uso com as novidades que chegaram na sua loja? Podendo aqui fazer até uma live e depois salvar no IGTV. Mais do que só querer vender o seu produto, você pode gerar valor, dando dicas que realmente interessa seu cliente, isso também faz você vender!

4 – Chegou a hora do FEED – A vitrine virtual da sua loja!

Para publicar no feed, que é a vitrine virtual da sua loja, onde as fotos NÃO vão sumir depois de 24hrs, eu sugiro que você se planeje, crie uma estratégia, anote isso no papel, e faça fotos que realmente criem o desejo de compra no seu cliente.

Lembre-se: a foto do seu produto é a sua principal isca para “pescar” o seu cliente, e se ela não estiver com uma boa composição e qualidade, você pode perder vendas.

5 – Hora de colocar a mão na massa!

Agora que terminou de ler as dicas, sugiro que você vá colocar a “mão na massa”, e comece pelo fazendo o planejamento das fotos de produtos que você precisa tirar! Lembre-se: Mais do que bonitas, elas precisam vender!

Gostou das dicas? Deixe seu comentário!

METODO FOTOS QUE VENDEM