Last Updated: junho 12, 2023Por

Está precisando tirar fotos das lingeries da sua loja e não sabe por onde começar?

Então eu já vou começar com essa dica de hoje, te avisando que uma foto de lingerie para postar nas redes sociais ou loja virtual não se baseia apenas em um fundo de pelinho com a lingerie por cima. Uma foto de produto, principalmente de lingeries, precisa ser mais do que bonita, elas precisam despertar desejo de compra em quem está vendo e consequentemente gerar vendas. E eu acredito que seja isso que você está buscando aqui né?

Se sim, continua aqui comigo, que neste post de hoje, eu vou te citar 4 fatores que não podem faltar nas fotos das suas lingeries.

Mas antes, eu preciso te avisar que não existe nada de errado com o fundo de pelinho, o problema maior é que quando as lojas não sabem como tirar fotos de produtos com o celular, elas sempre acham que o pelinho é a salvação da vida, mas não é tão simples assim… Isso porque até o fundo de uma foto precisa ser pensado estrategicamente, e eu vou falar um pouco sobre isso também. Vamos lá?

4 fatores que não podem faltar nas suas fotos de lingerie

1  – Alinhamento e Enquadramento

Como tirar foto de lingerie para o instagram da sua loja

Quantas vezes você viu ou até já tirou uma foto e na hora de publicar o produto ficou cortado? Ou todo desalinhado, dando aquela impressão básica de produto barato e sem qualidade? É isso mesmo, um produto desalinhado e sem o enquadramento correto, pode desvalorizar o seu produto, ou seja, dar a impressão que ele custa muito mais barato do que realmente vale.

Dicas para resolver isso nas fotos de lingerie tiradas com o celular:

Foto para o feed do instagram e loja virtual: Use o enquadramento 1×1. Amanda, mas o instagram permite o enquadramento 3×4. Sim, eu sei, mas se você ainda não domina enquadramento + margem de respiro + visualização no feed X visualização no perfil, continua com 1×1 que a margem de erro vai ser menor.

Foto para os stories: Use o enquadramento 9×16 e tire na vertical

Dica extra: Deixe uma margem de respiro na sua foto, para não parecer que seu produto ficou “apertado” no espaço do cenário.

2 – Desejo de compra

Como tirar foto de lingerie para o instagram da sua loja

Logo no início deste post, eu te avisei que uma foto precisa ser mais do que bonita, ela precisa VENDER!!! E uma foto que vende sempre tem uma estratégia por trás, o que eu chamo de desejo de compra. É ele que vai dar contexto e sentido para o seu cenário, vai fazer o seu cliente se imaginar usando o seu produto.

Por isso, sempre que você for tirar novas fotos das suas lingeries, pense em qual história ou conceito você quer passar para o seu cliente com aquele cenário que está montado, seja de uma peça confortável, romântica, casual ou ótima para usar no dia a dia, após de ter isso claro, monte um cenário que transmita o desejo de compra que você planejou.

Aulas praticas fotos de lingerie

3 – Alças alinhadas

Como tirar foto de lingerie para o instagram da sua loja

Eu sempre falo que alinhar as alças do sutiã ou laterais das calcinhas é um pesadelo para os lojistas, é como se elas tivessem vida e se mexessem sozinhas… rsrs

Mas esse é o detalhezinho que vai dar total diferença no resultado final da sua foto, e com um tempo, ele vai virando um tipo de “toque”.

4 – Iluminação

Como tirar foto de lingerie para o instagram da sua loja

E para fechar os 4 fatores essenciais que sua foto de lingerie precisa ter eu não poderia deixar de mencionar a iluminação, pois é ela que vai fazer a estratégia da sua foto ganhar vida! Mas se você não cuida, ou não tiver domínio sobre ela, o efeito também pode ser reverso, e isso vale para a iluminação em excesso também.

Aulas praticas fotos de lingerie

Mas Amanda, essa iluminação precisa ser natural ou artificial? Eu gosto sempre de trabalhar com a iluminação natural, mas não tem certo ou errado, pode ser uma iluminação artificial ou um mix das suas sem problema nenhum. O que você deve avaliar no final são as sombras, se ela estourou em algum lugar da foto, se a cor do produto está real, se ela não ficou pixelada, ou seja, quando você dá um zoom, ela fica toda embaçada. Certo?

Bom, agora que você já sabe o que sua foto de lingerie precisa ter é hora de colocar a mão na massa. E se você gostou dessa dica, aproveita para me seguir no instagram, que lá você vai encontrar dicas diárias.

>> Seguir Instagram @escoladelojista

6-dicas-para-tirar-foto-usando-o-celular