Como a Caixa de Perguntas do Stories pode te ajudar a vender mais!

Last Updated: janeiro 28, 2020Por

Você sabe como a funcionalidade de perguntas no stories do Instagram funciona? Ela é uma função que permite que seus seguidores te façam perguntas e quando feitas, elas poderão ser respondidas e compartilhadas publicamente no perfil da sua loja.

Confuso? Algo novo para você? Não se preocupe, é por isso que estamos aqui!

Neste post você vai aprender como essa ferramenta de engajamento funciona e como ela pode te deixar mais próximo de seus clientes.

Porque usar esta funcionalidade?

É importante ter em mente que o seu produto é uma solução para alguém ou alguma coisa.

E que além de te deixar mais próximo do seu público, essa ferramenta de perguntas vai te ajudar a descobrir mais rapidamente as dores do seus clientes e como você pode solucionar esse problema ou dúvida que ele carrega, com o seu produto.

Quer aprender como utilizar essa caixa de perguntas? Da uma olhada no nosso passo a passo:

Como funciona

Como já citamos, essa ferramenta tem a função de permitir que seus seguidores te façam perguntas em um campo aberto. Essa funcionalidade acontece nos stories do Instagram e pode ser compartilhada por lá.

Veja o passo a passo para que tudo fique mais claro:

1. Faça uma foto ou vídeo, ou escolha algo da sua galeria de fotos, vá na aba de adesivos e escolha a opção “perguntas”

Perguntas - exemplo 1 Perguntas - exemplo 2 Perguntas - exemplo 3

2. A caixa de perguntas já tem uma frase padrão, mas você pode alterar para a pergunta que deseja fazer aos seus seguidores. Outras duas opções de edição que você tem além do título são: mudar a cor da caixa e mudar seu tamanho ou posição na tela.

Perguntas exemplo Perguntas exemplo Perguntas exemplo

3. E agora é só esperar as perguntas chegarem!

As perguntas aparecem na aba de visualizações dos seus stories, logo acima. Para responde-las é muito simples, basta clicar na pergunta.

E você tem a opção de responder apenas para quem perguntou, por mensagem direta, ou compartilhar a pergunta em seu stories, assim você poderá sanar a dúvida de outro seguidor também.

Depois é só responder, compartilhar em seu perfil e pronto!

Perguntas - exemplo resposta Perguntas - exemplo resposta Perguntas - exemplo resposta Perguntas - exemplo resposta Perguntas - exemplo resposta

E lembre-se: a dúvida do seu cliente pode ser sanada com um produto seu, então aproveite esse momento de contato e troca de informações para conseguir mais uma venda!

E aí, pronto para responder muitas perguntas? Esperamos que nossas dicas tenham te ajudado a usufruir mais dessa ferramenta!