5 Dicas para aumentar o engajamento do Instagram da sua loja - capa

5 Dicas para aumentar o engajamento do Instagram da sua loja

Last Updated: janeiro 27, 2020Por

O Instagram é a rede social mais usada nos últimos tempos e se você não gera engajamento no perfil da sua loja, está se prejudicando e muito!

Mas não se preocupe! Foi para te ajudar que fizemos este post. Aqui estaremos compartilhando algumas de nossas dicas para aumentar o engajamento do Instagram da sua loja!

Vamos lá!

Use o Stories a seu favor!

Hoje o stories do Instagram possuí muitas funções super legais que auxiliam no engajamento. E algumas dessas funcionalidades são as enquetes e as caixas de perguntas. Essas duas ferramentas são stickers que podem ser adicionados em suas publicações nos stories.

Basicamente, a enquete é um botão que vem acompanhado de uma pergunta onde seus seguidores podem clicar na resposta que desejam e a caixa de perguntas é um campo aberto onde seus seguidores podem tirar suas dúvidas e conversar com você.

Essas duas ferramentas são ótimas opções para você se relacionar com seu público e assim trazer mais engajamento no seu perfil.

Ficou com alguma dúvida sobre essas duas funcionalidades? Fizemos posts sobre elas aqui no nosso blog! Para saber um pouco mais sobre enquetes clique AQUI, e para descobrir tudo sobre como usar a caixa de perguntas, clique AQUI.

Interaja mais nas legendas!

O Instagram é uma rede social com um forte apelo visual, já que as fotos são o foco dela. Mas nada impede de trazer conteúdos interessantes nas suas legendas.

5 Dicas para aumentar o engajamento do Instagram da sua loja - interaja mais nas legendas

É claro, neste espaço não é possível se estender muito e falar de assuntos mais profundos, para isso existem Blogs. Mas você pode falar brevemente sobre assuntos que chamem a atenção do seu público.

Uma forma legal de começar um texto é fazendo alguma pergunta, assim, logo na leitura da primeira linha você vai despertar a curiosidade dos seus seguidores e fazer com que eles queiram saber mais sobre o que está escrito ali.

Capriche nas fotos!

Como falamos no tópico acima, imagens são o foco desta rede social. Então tenha em mente, que as fotos que você postar no seu perfil serão o que seus seguidores mais vão ter contato, logo, elas precisam ter qualidade, caso contrário, o engajamento do seu público vai cair muito.

E fotos de qualidade não são só aquelas feitas em estúdios e com câmeras caríssimas. É possível fazer fotos profissionais usando apenas o seu celular!

Capriche nas fotos!

Inclusive, temos dois posts aqui no blog falando um pouco mais sobre fotografia com o celular e dicas de iluminação!

E se você quiser se aprofundar ainda mais nesse assunto, estamos preparando também um curso completo de como tirar fotos incríveis com celular. Para saber mais, basta clicar AQUI ou na imagem abaixo.

Descubra qual é o melhor horário para suas publicações

Se você já habilitou sua conta para comercial, é possível ter acesso a algumas métricas e informações sobre as interações do público com seu perfil. (Caso não saiba o que é uma conta comercial no instagram, descubra agora clicando AQUI.)

E é a partir dessas informações como: quantidade de curtidas, de visualizações, quantas pessoas visitaram seu perfil e muito mais,  é que você vai conseguir descobrir que dia e horário é ideal para publicar seus posts.

Descubra qual o melhor horário para suas publicações!

A nossa dica é: durante um mês, avalie o fluxo de interações que seu perfil possui nas publicações e perceba os horários e dias da semana em que os seus seguidores mais interagiram, e será nestes horários que as publicações deverão ser feitas.

Sorteios

E finalmente, uma ideia muito legal, que com certeza vai gerar muito engajamento e também trazer mais pessoas para o seu perfil são os sorteios.

Separe um kit dos produtos mais queridos da sua loja e anuncie no seu melhor horário de publicação.

Dica: Lembre-se de colocar como regra do sorteio a marcação de outros @ nos comentários e seguir o seu perfil do instagram, assim, mais gente será levada para a sua publicação e você ganhará mais seguidores.

Veja um exemplo de publicação de sorteio abaixo:

5 Dicas para aumentar o engajamento do Instagram da sua loja - exemplo de sorteio5 Dicas para aumentar o engajamento do Instagram da sua loja - exemplo de legenda

É isto! Essas foram as nossas 5 dicas para aumentar o engajamento do seu Instagram. Ficou com alguma dúvida? Conta pra gente!