Como mudar sua conta no Instagram para comercial

Last Updated: setembro 28, 2020Por

Se você tem uma conta no instagram para divulgar seus produtos e ainda não tornou ela comercial, você está perdendo oportunidades! Com a opção de conta comercial, você poderá alcançar muito mais pessoas e tomar decisões muito mais assertivas.

Para saber tudo sobre essa nova forma de utilizar o perfil da sua loja no instagram, continue lendo este post!

Vantagens de ter um perfil comercial no instagram

A principal vantagem de se tornar uma conta comercial no instagram é a mensuração de dados, podendo assim entender e otimizar os resultados da sua estratégia de vendas nesta rede social.

Você poderá acessar dados como:

• Alcance: número de contas que viram seu post;
  • Impressões: total de visualizações da postagem;
  • Atividades dos seguidores: média de vezes que seus seguidores acessam o Instagram no dia;
  • Visualizações de vídeos: número de vezes que seu vídeo foi visto.
  • Cliques: número de contas que acessaram o link da bio;
  • Salvas: número de contas que salvaram um post seu;
  • Respostas: Mostra quantas pessoas viram um stories e enviaram um direct de lá;
  • Saídas: Mostra quantas vezes um seguidor foi de um de seus Stories para a de outro perfil;
  • Dados demográficos: gênero, idade, país e cidade dos seus seguidores.

6 dicas para tirar fotos usando o celular

Como mudar para perfil comercial – Passo a passo

1– Acesse seu perfil e toque nas três barras na lateral superior direita.

Como mudar sua conta no Instagram para comercial - passo 1

2– Toque em Configurações.

Como mudar sua conta no Instagram para comercial - passo 2

3– Toque em Conta.

Como mudar sua conta no Instagram para comercial - passo 3

4-Toque em Mudar para conta comercial.

Como mudar sua conta no Instagram para comercial - passo 4

5– Recomendamos conectar a sua conta comercial a uma Página do Facebook associada à sua empresa. Isso facilitará o uso de todos os recursos disponíveis para as empresas. No momento, somente uma Página do Facebook pode ser conectada à sua conta comercial.

Como mudar sua conta no Instagram para comercial - facebook

6Adicione detalhes, como a categoria da sua conta ou empresa e informações de contato.

Como mudar sua conta no Instagram para comercial - detalhes Como mudar sua conta no Instagram para comercial - categoria

7– Toque em Concluído.

E pronto! Sua conta se torna uma conta comercial! Aproveite os benefícios!

40 ideias de posts para as redes sociais feed e stories

One Comment