Instagram Stories - 5 Ações para aumentar o engajamento de clientes com a sua loja - capa

Instagram Stories – 5 Ações para aumentar o engajamento de clientes com a sua loja

Last Updated: fevereiro 7, 2020Por

Já parou para pensar no potencial que o Stories do instagram tem para te ajudar a engajar o seu público e assim vender mais?

Por lá, você vai conseguir criar um relacionamento com seus clientes, pois é um espaço onde pode acontecer uma identificação maior do cliente com a marca, devido a facilidade de acesso a esse conteúdo e a proximidade.

Tendo isso em vista, reunimos aqui 5 ações para te ajudar a aumentar o engajamento de clientes com a sua loja através do stories

Vamos às dicas!

Usando as ferramentas: enquetes, caixa de perguntas e contagem regressiva

O que gera engajamento em um stories é você interagir com quem assiste, torná-los parte do conteúdo.

Existem três funcionalidades dentro dos stories que são ótimas para isso: Enquetes, Caixa de Perguntas e a Contagem regressiva. Estas são stickers onde seus seguidores podem clicar e responder.

Enquete é basicamente uma pergunta acompanhada de dois botões “sim” e “não”, são duas opções de respostas que podem ser alteradas por você. Ela é super prática, seus clientes podem interagir com apenas um clique!

A caixa de perguntas é um campo aberto onde as pessoas podem te fazer perguntas que depois serão respondidas por você de forma anônima. Esse é um espaço onde os clientes podem tirar suas principais dúvidas sobre o seu produto.

Contagem regressiva também é outra forma muito legal de interagir com seu público, ela pode ser usada por exemplo, para avisar antecipadamente da chegada de produtos novos na sua loja. Assim, seus clientes ficarão acompanhando curiosos para saber quais as novidades que chegarão, instigando assim a compra.

Se você quiser saber um pouco mais sobre como usar essas ferramentas, fizemos posts sobre isso aqui no nosso blog, e você pode acessar o conteúdo sobre a caixa de perguntas clicando AQUI ou sobre as enquetes AQUI.

Criar conteúdos nos stories usando o produto

Só tirar fotos do produto não é o bastante. Para que ele seja realmente um item vendedor você precisa mostrar como ele é usado na prática e assim criar uma proximidade cada vez maior com o dia a dia do seu cliente.

Por exemplo: se sua loja vende utensílios de cozinha, faça vídeos e fotos de receitas utilizando esses itens.

usando o produto

Dessa forma, ficará muito mais fácil para o seu cliente assimilar o seu produto com alguma necessidade, aproximando ele da compra.

Stories mais descontraído

Sabe aquela frase “Gente como a gente”? Fazer conteúdos mais descontraídos aproxima o cliente da sua loja, pois mostra que apesar de ser uma marca séria e confiável, tem também um lado mais humano.

Instagram Stories - 5 Ações para aumentar o engajamento de clientes com a sua loja-stories descontraido

Caso você não queira se expor, convide algum vendedor da sua loja que seja mais comunicativo para cuidar dessa parte do seu conteúdo.

Links – famoso “arrasta para cima”

Essa funcionalidade é ótima para quem tem um e-commerce. Ao postar a foto do produto nos stories, coloque o link que leve direto a compra deste item no seu site. É mais prático e vai facilitar o momento da compra, pois o cliente só vai precisar “arrastar para cima”.

Lembrando que: o seu perfil no instagram precisa ter no mínimo 10 mil seguidores para conseguir utilizar essa função.

10 mil seguidores mesmo é um número bem grande, e para te ajudar a chegar nesse resultado, dá uma olhada nas nossas dicas sobre como aumentar o engajamento do perfil da sua loja no instagram.

Músicas

As pessoas assistem a muitos stories durante o dia, e para que o seu não passe despercebido pelos seus seguidores, ele precisa ser o mais atrativo possível.

Uma maneira legal de deixar um stories mais interessante é colocar música, assim ele vai chamar a atenção dos que te acompanham.

Você pode acessar essa funcionalidade assim:

Então, pronto para colocar todas essas dicas em prática? Espero que elas te ajudem muito!

6-dicas-para-tirar-foto-usando-o-celular