Hashtags no instagram – o que são e como usá-las corretamente

Last Updated: fevereiro 10, 2020Por

Já imaginou poder segmentar seu público no instagram e ter novos seguidores que realmente buscam produtos como o seu?

Isso é totalmente possível, com uma simples prática: usar hashtags.

Caso você não saiba o que é e muito menos como usá-las, não tem problema! É só continuar lendo este post para entender como essa ação pode te ajudar a vender mais!

O que são Hashtags?

Hashtags-no-instagram-o-que-sao-e-como-usa-las-corretamente-o-que-sao-hashtag

Hashtag poder ser uma palavra ou frase, onde essas palavras são escritas juntas, sem espaços, e acompanhada de um símbolo conhecido como “jogo da velha” (#).

Por exemplo: #escoladelojista

Porque usar hashtags? Conheça seus benefícios!

Hashtags foram feitas para facilitar o acesso a conteúdos e funcionam como uma forma de segmentação de público. Usar hashtags podem trazer muitos benefícios para o instagram da sua loja, pois é através delas que o seu público ideal vai te encontrar.

Conheça alguns benefícios:

• Segmentação/Categorização: Como citado acima, essa ferramenta vai conseguir categorizar seus posts e trazer somente o público que realmente gosta desse assunto ou busca esse produto. E esse é um ótimo benefício, pois vai facilitar muito mais a compra, pois a oferta irá diretamente para quem se interessa por isso.
  • Atingir novos públicos: No instagram, além de seguir pessoas, também é possível seguir hashtags. Isso é muito legal para trazer novas pessoas para o seu perfil. Por exemplo: se você tem uma loja de roupas íntimas, ao postar uma foto com a hashtag “#lingerie” pessoas que não te seguem, mas que seguem a #lingerie, vão ter acesso a sua publicação e poderão acabar seguindo o seu perfil também!
  • vender mais: sim, essa simples ferramenta pode te ajudar a vender mais, pois se usada corretamente, ela vai trazer somente clientes interessados no seu produto, o que aproxima de forma bem mais rápida à compra.

Como usar Hashtags

Isso pode ser feito de três maneiras:

1. Na bio do instagram: coloque uma hashtag que resuma bem o seu nicho de mercado, assim, outros usuários poderão encontrar o perfil da sua loja.
  2. Stories: use hashtags no seu stories também para que quando ela for buscada, mais pessoas possam ver.
  3. Na publicação de feed: Você pode utilizar elas tanto na legenda quanto no primeiro comentário. Dessa forma, o conteúdo que você publicar por lá poderá atingir mais pessoas além das que já seguem o seu perfil.

Boas práticas do uso da Hashtag

Hashtags-no-instagram-o-que-são-e-como-usá-las-corretamente-boas-praticas

Para que o uso dessa ferramenta tenha realmente algum resultado, é preciso manter algumas boas práticas:

1. Usar padrões de hashtags acompanhadas com algumas específicas: colocar hashtags demais pode soar um pouco mal para os seus seguidores, por isso o conselho é utilizar de 5 à 8 hashtags, sendo que uma parte delas precisam ser hashtag fixas, que aparecerão sempre em suas postagens.
  2. Conheça sua persona: Não adianta nada sair colocando várias hashtags se elas não conversam com o seu público alvo. Procure conhecer a sua persona e saber o que ela busca, assim vai ficar muito mais fácil usar as hashtag de forma acertiva.
  3. Pesquise seus concorrentes: uma dica legal é sempre dar uma pesquisada nas hashtags que seus concorrentes estão usando. Além de ficar por dentro de novas hashtags, você acaba trazendo uma parcela desses clientes para você.

Viu só! Com práticas simples, as hashtags podem te ajudar muito!

6-dicas-para-tirar-foto-usando-o-celular