8 Dicas para ter sucesso em vendas na Shein

Last Updated: novembro 9, 2023Por

Não dá só para cadastrar seu produto e esperar as vendas chegarem. Para vender mais na Shein ou em qualquer outro Marketplace exige dedicação e estratégia, e alguns pontos são fundamentais para que você realmente aproveite todo o potencial da plataforma e faça sua loja vender mais.

Então, se o seu objetivo é vender mais na Shein, fica aqui comigo que eu separei 8 dicas que vão te ajudar no seu sucesso.

Como vender mais na Shein em 8 passos

1. Título Atrativo e Condizente com Seu Produto

Um título cativante é a primeira impressão que os compradores têm do seu produto. Certifique-se de que ele seja descritivo, atraente e inclua palavras-chave relevantes para ajudar os clientes a encontrarem seus produtos.

2. Tenha uma Descrição Completa

Uma descrição detalhada é essencial. Desperte o desejo de compra destacando ocasiões em que o produto pode ser usado e conecte-se aos sonhos, desejos ou necessidades dos clientes. Inclua informações sobre material, tamanho, tabela de tamanho com medidas e composição para fornecer clareza sobre o que você está vendendo.

Trabalhe palavras-chave relacionadas ao seu produto para que você seja encontrado mais facilmente nos resultados de pesquisa.

3. Tenha Fotos Profissionais e Atraentes

Fotos de alta qualidade são cruciais para o sucesso na Shein. Suas imagens devem destacar seus produtos e despertar o desejo de compra. De nada adianta ter uma boa descrição, ser encontrado nas buscas, mas não ter uma foto que valorize seus produtos. Isso vale para qualquer canal de venda, e na Shein, a foto é uma das premissas mais importantes!

Afinal, quem nunca usou a Shein como inspiração para fotos? Com o Método Fotos Que Vendem, você aprenderá de maneira simples e prática como criar fotos profissionais com seu celular. O método oferece acesso a mais de 70 cenários práticos de fotos de roupas, produtos e acessórios. Além disso, você aprenderá sobre as estratégias por trás das fotos, incluindo iluminação, enquadramento, edição e muito mais, tudo usando apenas o seu celular. Veja os incríveis antes e depois de fotos de alunas do Método Fotos Que Vendem.

foto de roupa infantil usando o metodo fotos que vendem foto de moda feminina com metodo fotos que vendem foto de pijama com metodo fotos que vendem foto de espartilho com metodo fotos que vendem

botao-metodo-fotos-que-vendem

4. Participe das Campanhas

A Shein oferece visibilidade extra para vendedores destacados em campanhas especiais. Aproveite essa oportunidade para alcançar um público mais amplo. Destaque-se com diferenciais, como ofertas de frete grátis.

5. Invista em Estoque de Produtos Coringas

Invista em produtos que já tiveram uma boa aceitação e avaliações positivas. A Shein valoriza vendedores que possuem grandes quantidades de estoque a preços competitivos, portanto, ter produtos populares pode impulsionar suas vendas.

6. Trabalhe com Produtos de Qualidade

Produtos de alta qualidade não apenas satisfazem os clientes, mas também fortalecem sua reputação como vendedor confiável. Certifique-se de que seus produtos atendam aos padrões de qualidade esperados pelos compradores.

7. Não se Esqueça do Pós-Venda

O pós-venda é essencial para construir relacionamentos duradouros. Envie cartas de agradecimento e convide os clientes a seguir seu perfil nas redes sociais para manter a conexão.

8. Atente-se à Precificação

Defina preços competitivos que atraiam compradores. Realize pesquisas de mercado e esteja ciente dos preços praticados por outros vendedores na Shein.

Lembre-se de que o sucesso na Shein exige planejamento, esforço e dedicação. Siga essas dicas e você estará no caminho certo para alcançar seus objetivos de vendas. Boas vendas na Shein!

Como se cadastrar para vender na Shein?

Se você quer começar a vender na Shein, uma das maiores plataformas de moda do mundo e que tem crescido cada vez mais no Brasil, é só ler esse artigo AQUI que eu te conto tudo o que você precisa saber para cadastrar os seus produtos e vender na Shein.