Como tirar foto de roupa feminina para vender online

Como tirar foto de roupa feminina para vender online usando o Celular

Last Updated: dezembro 11, 2023Por

Afinal, como tirar foto de roupa feminina para vender mais online, usando seu próprio celular? Como gerar desejo de compra sem que o cliente nem mesmo pegue o produto na mão? É justamente isso que vou falar aqui!

Nas próximas 5 etapas eu vou te mostrar como é possível ter fotos profissionais, fotos estilo Shein ou como grandes lojas, usando apenas seu celular, sem precisar de modelos e nem ficar dependente de foto de fornecedor. Bora?

5 Etapas para tirar fotos que vendem de moda feminina para loja online e instagram

1 – Iluminação

Eu sei que você deve saber disso, mas mesmo que seja obvio eu preciso reforçar, pois a iluminação em qualquer foto de produto é fundamental para mostrar a cor real da peça, valorizar os detalhes e principalmente mostrar a qualidade do produto que você está vendendo.

Mas calma, ela não precisa ser um bicho de sete cabeças, você só precisa ter um espaço com uma boa iluminação natural e pronto!

“Amanda, mas eu tiro na minha loja e ela é escura”

Bom neste caso você tem duas saídas:

1.  Investir em uma iluminação artificial (Ring Light Não)
  2.  Tirar duas horas do seu final de semana ou em algum momento que esteja em casa ou em um lugar aberto para fazer suas fotos. E antes que me pergunte: Sim, é possível tirar fotos em questão de MINUTOS e é justamente isso que ensino você a aplicar no Método Fotos Que Vendem

2. Prepare suas roupas para tirar as fotos

Eu canso de ver roupas amassadas, com tags de produtos, marcas de dobra, sem nenhum cuidado, e sabe por quê? A pressa de divulgar e sem saber do real impacto que a foto tem nas suas vendas, a famosa síndrome da precipitação.

como tirar foto de roupa para loja virtual

Então, antes mesmo de sair tirando suas fotos, separe as peças que irá fotografar para aquela semana, passe, monte combinações e deixe tudo pronto para o momento das fotos.

3. A estratégia por trás de uma foto que vende

Você vai me ver falar sobre a foto que vende, ou seja, ela precisa ser mais do que bonita e profissional, as fotos das suas roupas que você usa para divulgar online precisam ter uma estratégia por trás que impacte diretamente nas suas vendas. Como?

• Combinações de peças em uma única foto que aumentam seu ticket médio
  • Fotos que mostram a variedade de cores, estampas ou modelo
  • Usabilidade, ou seja, quais as formas que seu cliente pode usar suas roupas?

Esses são só alguns dos exemplos que ensino na prática dentro do Método Fotos Que Vendem, mas que você já pode ir planejando para a próxima vez que for tirar fotos das suas roupas.

como tirar foto de roupa para vender ex de aluna do metodo fotos que vendem

Guia gratuito - 6 Dicas para tirar fotos

4. Crie cenários para as fotos de moda feminina que valorizem seu produto e sua loja

Nada de ficar usando tapete de pelinho, flores artificiais, cartãozinho da loja ou qualquer outra coisa que possa poluir sua foto sem gerar valor para o seu cliente.

Nesta etapa use a regra do: Menos é mais

Escolha fundos claros e leves, e te garanto que na maioria das vezes você nem vai precisar de acessórios.

Quer ver isso na prática? Assista a esse vídeo abaixo com a criação prática de um cenário de foto de roupa para vender.

5. Enquadramento – Nada de fotos cortando o produto

Já seguiu as 4 primeiras etapas? Bom chegou a hora de tirar suas primeiras fotos, mas antes, não se esqueça de ajustar o enquadramento para que você tenha fotos no tamanho ideal para cada lugar que for publicar, por exemplo

• 1×1 – Enquadramento para feed, lojas virtual e market places
  • 3×4 – Enquadramento para feed
  • 9×16 – Enquadramento para stories e status do WhatsApp

como tirar fotos de roupa que vendem usando o celular

Agora sim você pode começar a tirar as fotos das roupas da sua loja e vender mais online!

E se quiser ver tudo isso na prática, conheça o Método Fotos Que Vendem.

Comece agora a tirar fotos de roupas com o Método Fotos Que Vendem

Curso de Fotografia de Produtos para vender no instagram e loja virtual

O Método Fotos que Vendem é um curso completo e prático de como tirar fotos que despertam desejo de compra usando o seu celular, ele foi desenvolvido por mim, Amanda Garcia da Escola de Lojista depois de mais de 10 anos atuando diretamente no varejo. Dentro do Método você vai ver na prática todas as etapas para tirar as fotos dos seus produtos usando seu próprio celular, são mais de 100 aulas práticas e rápidas para aplicar hoje mesmo.