como tirar foto de roupa para vender no instagram

Como tirar fotos de Roupas para Vender no Instagram – Aula Prática

Last Updated: novembro 21, 2023Por

Se você quer despertar desejo de compra e vender mais no instagram, é fundamental que você tenha uma foto que valorize suas roupas, mostre os detalhes e diferenciais da sua peça e principalmente, faça seu cliente se imaginar usando! Mas afinal, como fazer isso? Como tirar fotos de roupas para vender mais no instagram? Calma, eu vou te mostrar aqui todas as etapas e no final, um vídeo te mostrando um cenário prático. Bora?

O que você precisa para tirar fotos de roupas para vender no instagram?

Apenas de um celular, um fundo liso e seguir as etapas que vou te contar neste post, pode deixar seu tapete de pelinho de lado, você não vai precisar dele.

5 Etapas para tirar foto de roupa para vender mais no instagram

1 . Nada de Roupas cortadas – Faça o enquadramento certo para divulgar as fotos das suas roupas!

Como assim Amanda? Bom você já deve ter percebido que o tamanho da foto que vai para o FEED é completamente diferente da que vai para os stories, CERTO? Pois bem, ainda que pareça simples, esse é o erro que os lojistas mais comentem na hora de tirar fotos de roupas para vender e consequentemente a foto fica cortada. Já aconteceu com você? Se sim, vamos resolver isso agora

O tamanho certo da foto para postar no instagram

• Feed: 1×1 OU 3X
  • Stories: 9X16

Na prática, os tamanhos de fotos para posta no instagram, são esses:

enquadrameto como tirar foto de roupa para vender no instagram

2 . Fotos que Vendem possuem estratégia por trás

Você já pensou como suas roupas podem proporcionar momentos ou facilitar a vida dos seus clientes com propostas de combinações? Eu chamo isso de Efeito Vende e ensino no Método Fotos Que vendem! Mas o que é efeito venda? É a estratégia que você vai ter por trás da sua foto, seja para mostra uma variedade de cores de roupas que você tem no estoque, ou até para apresentar a combinação de um look completo para o seu cliente através da foto que você divulga.

foto de roupa para vender no instagram antes e depois metodo fotos que vendem

3 . Menos é MAIS – Cuidado para não poluir os cenários das suas fotos de roupas!

Da mesma forma que uma boa foto de produto te ajuda a vender, uma foto ruim te faz perder vendas! Foque no seu produto e no diferencial dele, valorize suas peças e ESQUEÇA: quadrinhos e cartão da loja, flores muito artificiais, fundo de madeira com tapete de pelinho.

4 . Registre os detalhes das suas roupas e venda mais!

Imagina só: Você está tentando vender uma roupa com extrema qualidade, tendência de moda, tecido incrível, mas vai lá e posta uma foto só! Como que seu cliente vai ver o diferencial da sua peça? Não vai!

Em cada publicação do instagram você pode colocar até 10 fotos como um carrossel, aproveite essa funcionalidade. E tem mais: com o carrossel de fotos, seu cliente passa mais tempo no seu perfil, e consequentemente o algoritmo entende que sua loja é interessante, aumentando assim seu alcance orgânico.

5. Identidade visual da Loja nas sua fotos

Se você realmente quer aprender a tirar fotos de roupas para vender no instagram é importante que você tenha a identidade visual da sua loja aplicada nas fotos, mas isso não quer dizer que suas fotos precisam ser iguais, muito pelo contrário. A partir do momento que você aprende a tirar uma foto que vende, você vai perceber que com o mesmo cenário você pode ter fotos bem diferentes, desde que entenda qual a estratégia que você está aplicando por trás.

6. Não abra mão de uma boa iluminação

Você não precisa investir em grandes equipamentos, se você tem um espaço com uma boa iluminação natural, pode usar ele! Mas cuidado: Uma iluminação ruim pode gerar sombras nas suas fotos, fazer seu produto mudar de cor e isso acaba desvalorizando seu produto.

Por isso eu sempre digo: Não adianta tentar tirar uma boa foto para divulgar seus produtos online, sem ter uma boa iluminação, é ela que vai dar vida para sua foto e valorizar seu produto.

No Método Fotos que Vendem você encontra um módulo exclusivo de iluminação, tanto para quem usa a natural ou artificial. Vem ver aqui: https://cursos.escoladelojista.com.br/metodo-fotos-que-vendem/

botao-metodo-fotos-que-vendem

Vídeo Prático: Como tirar foto de Roupa para vender no Instagram

Dicas rápidas e óbvias, porém necessárias:

• Sempre limpe a câmera do seu celular antes das fotos
  • Aproveite 1 único dia da semana e tire todas as suas fotos
  • Divulguem em todos os canais de vendas
  • Aproveite seu cenário de foto e grave um vídeo de reels também
  • Se precisar de ajuda para colocar em prática, entre para o Método Fotos Que Vendem