Como tirar fotos de semijoias ou bijouterias para vender? Descubra como despertar desejo de compra!

Last Updated: novembro 28, 2023Por

Não importa se você vende jóia, semijóia ou até mesmo bijouteria, o que você precisa realmente ter claro é que: O que vai fazer seu produto vender é a qualidade da sua foto e o desejo de compra que ela irá transmitir, caso contrário, até mesmo ouro pode ser confundido como bijouteria.

E qual caminho você quer seguir?

Se você chegou até aqui, provavelmente está decidida a mudar o cenário de fotos da sua loja, e consequentemente vender mais, certo? Se a resposta foi sim, vem comigo que eu separei aqui 6 etapas essenciais para você tirar foto de semijoias usando seu próprio celular.

6 Etapas para tirar fotos de semijoias ou bijouterias usando seu próprio celular

1 – Planejamento das fotos de semijoias

Eu sei, você está cansada de ouvir essa palavra, mas fazer de conta que essa etapa não existe é um grande erro. Afinal, é aqui onde você vai começar a estruturar suas fotos, se o cenário delas vai estar atreladas a uma campanha, coleção ou identidade visual da sua loja, por exemplo.

Essa organização e planejamento vai te dar mais eficiência nos próximos passos.

Para isso, organize-se da seguinte forma:

• Produtos que vai fotografar essa semana?
  • As fotos vão estar atreladas a alguma campanha, data sazonal, identidade da loja ou algum outro fator?
  • Busque inspirações
  • Meta – Quanto você precisa vender? Bora pagar os boletos né! Loja precisa vender

2) Iluminação das suas fotos

Aqui você não precisa complicar, mas precisa se atentar e muito! Semijoias são peças extremamente pequenas, e uma boa iluminação é fundamental para que você consiga dar o foco no seu produto, mostrar os detalhes dele e ter uma foto com uma boa qualidade.

cenario de foto de joia para vender online

E quando eu falo que você não precisa complicar, pode escolher uma iluminação natural, em um espaço aberto ou próximo a uma janela.

Eu mostro exemplos práticos no Curso de cenários de semijoias, em mais de 10 cenários diferentes.

botao de acesso ao curso de como tirar fotos de joias

3) Cenário das suas fotos de joias, semijoias e bijus

Já cansei de ver fotos de joias e semijoias sem nenhum cenário, ou pior, com etiquetas, preços, com caixinha fechada, dentre tantos outros erros que acabam te impedindo de vender!

E o mais importante antes de criar os seus cenários é lembrar que quando você decide vender online, o seu cliente compra aquilo que ele vê, ou seja, ele vai decidir comprar ou não o seu produto pela sua foto e detalhes dela. Por isso, quando você não se preocupa com as suas fotos, a probabilidade de você ficar com estoque parado é ENORME!

“Mas Amanda, como faço então?”

Ao criar cenários para suas fotos de semijoias, precisamos explorar o estilo conceito, ou seja, menos informações e o foco 100% direcionado para o produto. Mas isso não quer dizer que você vai “jogar” sua joia em um fundo liso. Muita calma nessa hora!

Para valorizar suas peças e despertar desejo de compra no cliente, explore cenários mais limpos porém com elevações e texturas que valorizam seus itens, como: Caixas para elevar, galhos ou até mesmo um tecido com ondas.

como tirar foto de semijoia para vender como tirar foto de semijoia para vender

Guia gratuito - 6 Dicas para tirar fotos

4) Atenção aos detalhes

Ao tirar as fotos dos seus produtos, sempre se pergunte: O que não posso esquecer de mostrar para o meu cliente que vai ajudar ele na decisão de compra?

• É uma pedraria?
  • O fecho?
  • Textura da peça?
  • Comprimento do colar?

Com o cenário pronto, já registre esses detalhes independente de onde você vai divulgar essas fotos, seja no seu perfil do instagram ou até na sua loja virtual.

5) Editando suas fotos

TODA foto precisa de um toque final, TODAAAA! Deixa a preguiça de lado e bora editar suas fotos hein. Mesmo que você acredite que sua foto já está perfeita, não deixe de dar uma pequena editada nela, mais para ajustar a iluminação e equilibrar as cores. Acredite, sempre dá para melhorar, e o resultado? Pode ser esse aqui:

ANTES-E-DEPOIS-CENARIO-FOTO-DE-SEMIJOIA-PARA-VENDER

E antes que você me pergunte, o aplicativo usado nesta edição é o Lightroom versão para celular.

6) Cuidado para não poluir suas fotos

Na hora da empolgação de tirar uma foto, ou até mesmo quando você não tem ideia se o que você está fazendo está certo ou errado, pode acabar cometendo o erro de colocar informações e acessórios demais no seu cenário de fotos e assim poluindo suas fotos.

Como eu já disse acima, tirar foto de semijoias que despertem o desejo de compra no seu cliente exige atenção, já que são peças pequenas e qualquer florzinha pode estragar toda a sua estratégia.

Regra simples e que sempre funciona: MENOS É MAIS!

Curso Prático de Cenários de fotos para Semijoias que despertam desejo de compra e vender mais!

Já imaginou ter um passo a passo completo e prático com tudo o que você precisa fazer para criar cenários de fotos para suas semijoias que realmente despertam desejo de compra? E mais, tudo isso, usando seu próprio celular?

Sabendo desse desafio que muitos lojistas, empreendedores possuem ao tirar suas fotos, foi que criei um Curso Prático e Rápido com mais de 10 Cenários de Fotos exclusivos para Joias, semijoias e bijuterias. Clique aqui e saiba mais!

como tirar foto de semijoia para vender