Fundo para Fotos de Produtos – Os melhores materiais pra usar nas suas fotos

Last Updated: dezembro 26, 2023Por

Quantas vezes você já se perguntou: O que a Loja X usa de fundo para fotos de produtos dela? Mas vamos além, você já parou para pensar como o fundo de uma foto pode fazer toda a diferença na hora de tirar a foto dos seus produtos? Escolher o material certo de fundo suas fotos pode ser o segredo para conquistar a atenção dos clientes e garantir vendas incríveis. Hoje, vamos desvendar os melhores materiais para usar como fundo nas suas fotos de produtos. Preparado(a) para arrasar nas fotos dos produtos?

Fundo para Fotos de Produtos – 7 Materiais diferentes para usar nas suas fotos

Antes de sair comprando todos os possíveis fundo para as fotos dos seus produtos, tenha uma atenção muito grande na questão do: Tamanho do seu produto X o Tamanho do fundo da foto, pois por exemplo, uma cartolina você consegue usar ela como um detalhe colorido no fundo de uma foto de roupa, mas você NÃO vai conseguir usar ela como um único material de fundo, pois ficará pequena!

1.Cartolina: Simples, porém Poderosa!

Cartolina demonstrativa Fundo para foto de produto

Cartolina demonstrativa

Quem diria que um pedacinho de cartolina poderia transformar suas fotos? A cartolina é super versátil e está disponível em várias cores. Com ela, você pode criar contrastes incríveis e destacar seus produtos de forma profissional. E a melhor parte? tem um baixo investimento, diversas opções de cores e é fácil de encontrar.

Cartolina como fundo de foto é ideal para:

• Trazer detalhes de cores em roupas
  • Usar como fundo de produtos pequenos, como semijoias, canecas e necessáires, por exemplo.

Exemplo de cartolina sendo usada como fundo de foto de Necessaire

exemplo de fundo para foto de cartolina

2. EVA como fundo de foto de produtos grandes e pequenos

O EVA é um material curinga para usar como fundo de fotos, principalmente quando você encontra opções dele por Metro, ou seja, até produtos grandes você vai conseguir usar ele como uma opção de fundo. Além disso, você consegue encontrar ele em diversas cores, texturas ou estampas, conseguindo trabalhar os cenários das suas fotos de produtos de acordo com a identidade da sua loja, uma campanha vigente ou até mesmo uma temática que deseja seguir.

EVA demonstração

Exemplo de EVA por Metro sendo usado como Fundo para foto de lingerie

exemplo fundo para foto com EVA por metro

3.Papel Cartão: Simplicidade com Resultados Incríveis

Quando se trata de fundos de fotos, o papel cartão é um verdadeiro campeão. Com sua superfície lisa e clean, ele proporciona um visual profissional e chique. Além disso, é uma opção econômica e prática, perfeita para quem está começando ou precisa de fundos simples, mas eficientes. Sem complicações!

metodo fotos que vendem

4.Tecido: Charme e Elegância

Se você quer criar um clima sofisticado nas suas fotos, aposte nos tecidos, principalmente naqueles que não amassam como a Malha Helanca! As opções são infinitas! Com diferentes texturas e cores, os tecidos adicionam um toque de charme e elegância às suas imagens. É a escolha certa para destacar produtos de moda, acessórios e itens refinados.

Tecido demonstração

5.Madeira: Rústico e Charmoso

Se a sua marca tem um estilo mais rústico e natural, a madeira é o material perfeito para você. Tábuas, painéis ou caixas rústicas são ótimas opções para criar fundos autênticos e cheios de personalidade. Com a textura e os tons quentes da madeira, suas fotos vão encantar os clientes e mostrar a qualidade dos seus produtos.

Madeira demonstração

6. Papel de Parede: Estilo sem Limites

Quer criar um cenário único para suas fotos? O papel de parede é a solução! Com uma infinidade de padrões e texturas disponíveis, você pode personalizar seus fundos de acordo com o estilo da sua marca. É a oportunidade perfeita para dar um toque de estilo e personalidade às suas imagens.

7.Tapetes: Aconchego e Estilo, mas NÃO funciona para tudo…

Para transmitir conforto e aconchego nas suas fotos, nada melhor que usar tapetes como fundo. Escolha modelos macios, com texturas interessantes, para realçar a qualidade e o estilo dos produtos. Essa opção de fundo é especialmente eficaz para itens relacionados à casa, como tapetes, almofadas ou itens de decoração. Faça com que seus clientes se sintam em casa!

• Alerta para o uso de tapete em foto de moda

Para produtos de moda vale evitar o uso de tapetes, já que é um item que remete ao chão,  ou seja, não costuma ser um lugar limpo e de forma indireta isso pode ser transmitido na foto.

Conclusão:

Mais do que conhecer as opções de fundo para fotos de produtos, é importante que você sempre tenha em mente o objetivo da sua foto, se os cenários estão de acordo com a identidade visual da sua loja e até mesmo de a foto final está despertando desejo de compra nos seus clientes e gerando um aumento nas vendas, caso contrário, é bom sempre rever o que você está fazendo de certo e errado.

Agora é hora de colocar a mão na massa e arrasar nas suas fotos! Lembre-se de escolher o material que mais se adequa ao estilo da sua marca, além de considerar a temática e o impacto visual que você deseja transmitir. Seja criativo(a), divirta-se e mostre ao mundo o potencial dos seus produtos!

E não se esqueça: se quiser aprimorar ainda mais suas habilidades fotográficas e descobrir todos os segredos por trás das fotos que vendem, conheça o Método Fotos Que Vendem. Com ele, você vai dominar as técnicas de fotografia e estratégias para impulsionar suas vendas como nunca antes!

metodo fotos que vendem da escola de lojista