Melhor Envio – Tudo o que você precisa saber antes de enviar seus produtos

Last Updated: fevereiro 5, 2024Por

Quer enviar seus produtos para todo o Brasil mas ainda não sabe por onde começar ou qual plataforma de envio escolher? Bom, neste post eu vou tirar as suas principais dúvidas sobre a Plataforma Melhor envio, a mesma que eu uso para enviar as escadinhas de fotos para meus alunos e clientes que compram diretamente em meu site ou via instagram.

Já te adianto que de todas as plataformas que testei, a Melhor Envio foi a que mais gostei das opções de frete pois ficam com bons descontos e também pela facilidade de se usar, ou seja, mesmo que você não tenha loja virtual, você pode enviar seus produtos para todo o Brasil.

Quer saber como enviar seus produtos para todo o Brasil usando a Melhor Envio? Essas são as dúvidas mais comuns

1. O que precisa para se cadastrar no Melhor Envio?

O processo de cadastro é rápido e gratuito. Basta fornecer informações básicas como Nome, e-mail, CPF e endereço, com esses dados cadastrados você já pode realizar seus primeiros envios diretamente pela plataforma, ou realizando a integração com a sua loja virtual.

2. Onde aplicar o cupom de desconto do Melhor Envio?

Para aplicar o cupom de desconto dentro do Melhor Envio, você vai em Gerenciar > Cupons, nesta página terá um campo “Adicionar Cupom”, insira o cupom ESCOLADELOJISTA20 e clique em “Adicionar”, pronto, o cupom de desconto do melhor envio já está ativo na sua conta.

O cupom de desconto da Melhor Envio para a Escola de Lojista, te dá 20% de desconto em 10 envios.

enviar seus produtos para todo o Brasil usando a Melhor Envio

3. Não tenho loja virtual, posso usar o Melhor Envio?

Sim! Você não precisa ter uma loja virtual para conseguir enviar seus produtos para todo o Brasil, basta calcular o frete dos seus envios diretamente no site do melhor envio clicando aqui. No menu você verá a opção “calculadora”, e a partir dela você pode calcular os envios, pagar e gerar as etiquetas.

enviar seus produtos para todo o Brasil usando a Melhor Envio

4. Quem pode usar o Melhor Envio?

Qualquer pessoa que deseja realizar um envio online, mesmo que não tenha loja ou CNPJ.

5. Como usar o Melhor Envio para enviar via Correio?

É simples, você só precisa clicar na “Calculadora” Colocar os seu dados (origem) e o endereço do destinatário com os detalhes e medidas da encomenda que deseja enviar, feito isso é só clicar em “Calcular”, e neste momento irá aparecer a opção do correio como envio junto ao valor do frete.

6. Precisa de CNPJ para usar o Melhor Envio?

Não, a Melhor envio além de ser uma plataforma gratuita, você pode usá-la apenas cadastrando o seu CPF.

7. Como usar o Melhor envio no meu site?

Existem duas maneiras de usar o Melhor envio no seu site

1ª Integração direta: Hoje dezenas de plataformas possuem integração direta com a plataforma, ou seja, você só vai precisar conectar sua conta do melhor envio com sua loja virtual.

2ª Integração via API: Esse tipo de integração normalmente é realizada por um desenvolvedor, e neste caso o Melhor Envio disponibiliza a API pública para que você possa realizar essa integração.

Todos os dados e informações de plataformas, você pode acessar diretamente aqui.

8. Com o Melhor envio eu consigo enviar para todo o brasil?

Sim, a Plataforma do Melhor Envio possui integração com as principais transportadoras do Brasil e com os Correios, possibilitando você escolher a melhor opção de frete para o seu cliente.

9. Depois de emitir a etiqueta no melhor envio, como faço para enviar?

Antes de selecionar a transportadora ou agência dos correios, verifique qual o lugar mais próximo do seu negócio, pois você vai precisar deixar seu produto no local selecionado para que o envio ao seu cliente seja realizado. Assim que você colocar os dados da sua encomenda, já irá aparecer as opções de frete, como no exemplo abaixo:

enviar seus produtos para todo o Brasil usando a Melhor Envio

10. O Melhor Envio é pago?

Não, o Melhor Envio é uma plataforma gratuita onde você consegue calcular envios de produtos para todo o Brasil com opções de correios e transportadoras com grandes descontos! Você só paga pelos seus envios, por exemplo:

Você vendeu um produto para um cliente do RJ e na calculadora o envio deu 20 reais, após o cliente confirmar a compra, você vai precisar gerar a etiqueta para realizar esse envio, seja via correios ou transportadora. Nesse momento você irá pagar o valor do frete apenas do produto que irá enviar.

Lembrando que se você ainda não tem sua conta criada no Melhor envio para realizar suas cotações de frete/envio, clique aqui e não se esqueça de adicionar o cupom ESCOLADELOJISTA20 para ganhar desconto nos seus envios.

11. Precisa ter nota fiscal para enviar pelo Melhor Envio?

Não, apenas com a Declaração de conteúdo que já é emitida automaticamente com a etiqueta do seu frete, você já pode realizar os seus envios. Mas não esqueça de imprimir essa declaração, pois o correio e as transportadoras não aceitam envios sem ela.

12. Vale a pena usar o Melhor Envio?

Se você deseja oferecer opções de envio para os seus clientes com um frete reduzido, sim o Melhor Envio vale a pena, pois além da plataforma ser gratuita, você consegue ter os melhores preços de frete. Eu uso e indico tanto, que tenho até o cupom exclusivo da Escola de Lojista, para aplicar na sua conta é só clicar aqui e adicionar o cupom ESCOLADELOJISTA20

Guia gratuito - 6 Dicas para tirar fotos