Story Shop como fazer na sua loja para vender mais

Como fazer Story Shop na sua loja em 6 passos

Last Updated: abril 1, 2024Por

Já ouviu falar sobre Story Shop, mas ainda não sabe como fazer ele no perfil da sua loja? Bom, além dos bastidores da sua loja, cotidiano ou até mesmo demostrações de produtos, os Stories pode ser um ótimo canal de venda quando usado corretamente. E uma das ações que podem te ajudar a fazer um caixa rápido, a escoar um estoque parado ou fazer parte de um das ações de campanha vigentes na sua loja é o Story Shop! E, é justamente isso que vou te ensinar hoje.

O que é Story Shop?

Story Shop é uma ação de venda realizadas por lojas que vendem online via os stories do próprio instagram, conhecido como uma ação de venda para gerar caixa rápido e escoar peças que estão paradas no estoque. Com a estratégia e antecipação certa, ele se torna uma ótima ferramenta para fazer sua loja vender mais!

Como fazer story shop em 6 passos

Os Stories do Instagram são como vitrines dinâmicas, e o Story Shop é a sua chance de converter visualizações em vendas. Vamos aprofundar os passos para garantir que você aproveite ao máximo essa ferramenta poderosa.

1. Objetivo da Ação: Despertando o Desejo da Compra

Como definir? Antes de começar, tenha claro qual é o objetivo. Quer escoar um estoque específico? Ou talvez criar buzz em torno de um novo lançamento? Definir isso guiará todo o processo.

2. Antecipação Estratégica: Como Criar Expectativa

Passo a Passo: Use teasers, bastidores e contagem regressiva nos dias que antecedem o Story Shop. Por exemplo, compartilhe uma prévia do produto que estará em oferta ou faça uma enquete perguntando sobre as preferências dos seus seguidores.

Exemplo Prático: Se você vende roupas, mostre uma peça exclusiva que estará disponível por tempo limitado.

3. Regras Claras e Concisas: Guie Seus Clientes

Etapas Importantes: Esclareça as regras de participação. Seja sobre descontos, brindes ou condições especiais, assegure-se de que seus seguidores entendam claramente o que precisam fazer para aproveitar a oferta.

Exemplo de regras para Story Shop (Já salva para não perder)

• Descontos exclusivos para compras via stories
  • Alguns produtos só possuem 1 peça, se atente ao tamanho disponível em cada story.
  • Em cada story terá uma caixinha de pergunta e a prioridade de compra será de quem mandar primeiro “EU QUERO”.
  • Formas de pagamento: pix e cartão de crédito
  • O link de pagamento será enviado para você e o tempo limite para pagamento é de 15 minutos.

metodo fotos que vendem da escola de lojista

4. Tipos de Divulgação: Maximizando o Engajamento

Ideias Criativas:

• Enquetes Interativas: Faça perguntas relacionadas à oferta para incentivar a interação.
  • Quiz sobre Produtos: Desperte curiosidade com perguntas sobre os produtos em promoção.
  • Contagem Regressiva Dinâmica: Use adesivos de contagem regressiva para criar urgência.

5. Design Atraente: Encantando seus Seguidores

Elementos Essenciais:

• Imagens de Alta Qualidade: Mostre seus produtos da melhor maneira possível.
  • Textos Cativantes: Use palavras que despertem emoções e incentivem ação.
  • Adesivos Interativos: Aproveite recursos como perguntas e enquetes para engajar seu público.

Aproveite para ver: Cupom Melhor Envio – 20% de desconto em 10 envios

6. Foto dos produtos para Story Shop

De nada adianta criar antecipação, gerar expectativas, fazer uma arte bonita, se o produto em si, que você precisa vender através de uma foto está todo amassado, sem cenário, cortado ou até com uma foto poluída! NÃO VAI VENDER…

No online seu cliente compra com o olho, ou seja, através das suas fotos! Capriche, menos é mais, o foco dos story shop é fazer seu produto vender, gerando oportunidade e urgência na compra.

Não sabe como tirar suas fotos usando seu celular? No Método Fotos Que Vendem eu te ensino todo o passo a passo de forma simples e descomplicada, independente do seu tipo de produto. Vem ver!

Dica Bônus: A Jornada Continua Pós-Compra

Encoraje Interações Pós-Compra: Após a venda, mantenha a interação. Peça feedback, compartilhe histórias de clientes satisfeitos e mantenha o momentum positivo.

Conclusão: Story Shop a ação de venda que não pode faltar

Com essas estratégias, seu Story Shop não será apenas uma promoção, mas uma experiência envolvente para seus seguidores. Personalize, teste e adapte conforme necessário. Sucesso nas vendas!

checklist com 180 ideias de conteudos para postar nas duas redes sociais