O que postar em um instagram de loja de roupas ideias de conteudos

O que postar no instagram de uma Loja de Roupas? 8 Ideias de Conteúdos

Last Updated: janeiro 29, 2024Por

Está sem ideias do que postar no instagram da sua loja de roupas além das fotos? Criar conteúdos é uma das formas de se conectar e relacionar com seus clientes, é mostrar que sua loja é real e conquistar credibilidade e confiança. Por isso, mesmo que inicialmente você publique um ou dois conteúdos no feed do seu instagram ou nos seus stories, mas faça com qualidade e dedicação, pois isso vai te ajudar a fidelizar clientes e consequentemente a vender mais.

8 ideias de conteúdos para postar no instagram da sua loja de roupa

VALE A PENA LER: Eu vou separar as ideias de dicas e conteúdos para o instagram da sua loja em 3 pilares: Institucional, vendas e engajamento, assim você vai conseguir aplicar de acordo com a necessidade do momento e já sabendo o que esperar dele. Combinado?

Institucional – Conteúdos para gerar confiança e credibilidade

1 – Qual a sua história e como surgiu sua loja?

Você já se apresentou para os seus seguidores? Eles sabem de quem estão comprando?

2 – Preparando as embalagens (cuidado com os envios)

Pedidos sendo enviados ou entregues? Como é a sua embalagem? Além de gerar prova social (mostrar que outras pessoas
estão comprando) o seu seguidor também saberá como ele irá receber.

3 – Depoimentos de clientes

Na internet sua loja não tem limite de tamanho, porém, muitos dos novos seguidores que irão chegar ainda não vão confiar do dia para a noite em realizar uma compra online. E para isso os depoimentos são fundamentais para gerar confiança e credibilidade.

DICA EXTRA: Crie uma arte padrão de acordo com a sua identidade visual usando o CANVA, assim você só vai trocando os depoimentos.

Vendas – Conteúdos para gerar mais vendas e tirar dúvidas sobre como comprar

4 – Preview (Prévia de uma novidade que vai chegar)

Sua loja trabalha com coleções? De acordo com datas sazonais ou estações? Como que você trabalha isso hoje nas suas
redes? Estruturar uma campanha de Preview pode engajar o seu público, gerar reservas/compras de um produto que ainda
não chegou e garantir até mesmo como será a aceitação do seu público.

Aproveite para ler: Como Tirar Fotos De Roupas Para Vender No Instagram – Aula Prática

5 – Frete / entrega

Como funciona? Transportadora, correios, retira na loja, faz entregas na região, ou é via motoboy? Seguidores não gostam
muito de perguntar, e deixar essas informações acessíveis vai te ajudar a vender mais. Vale 01 post para feed e stories
explicando melhor.

6 – Ações de Vendas

Promoção, desconto, compre e ganhe? O que está acontecendo essa semana na sua loja?

Engajamento – Para interagir com os seus clientes e seguidores

7 – Formas de usar suas roupas

Já pensou em selecionar algumas peças e mostrar diferentes formar de usar uma T-shirt, por exemplo? Pergunte depois para os seus clientes, qual eles mais gostaram

8 – Batalha dos produtos

Coloque dois itens similares na foto e pergunte para o seu cliente qual a sua escolha.

180 ideias de conteúdos para as redes sociais da sua loja

Eu seu que é difícil ter ideias todos os dias para gravar stories e reels e criar posts para o feed! E foi justamente por isso que eu criei um checklist com mais de 180 ideias de posts para o instagram da sua loja. Você pode usar e adaptar cada uma dessas ideias seja para usar no feed, stories ou reels. Clique aqui e baixe o seu.

checklist com 180 ideias de conteudos para postar nas duas redes sociais