5 Dicas do que publicar no instagram da sua loja

Last Updated: setembro 24, 2020Por

Ainda está meio perdido e não sabe direito o que deve postar no instagram da sua loja? Então, esse post é para você!

Separamos 5 dicas que vão te ajudar a fazer melhores publicações nesta rede social!

Cenários temáticos

Por aqui na escola de lojista já ensinamos alguns cenários para fotografias still (de produto) e quando criamos, sempre pensamos em um tema específico.

Por exemplo, se você for fotografar uma coqueteleira, monte um cenário que esteja relacionado ao uso deste produto. Coloque itens como um limão cortado, algumas folhas de hortelã e por aí vai.

exemplo cenário coqueteleira

Dessa forma é possível mostrar para o cliente a utilidade do produto.

Vídeos

O instagram é uma rede social para fotos, mas vídeos também são muito bem vindos por lá! Eles são uma ótima forma de conectar o produto, o uso e a realidade do seu cliente.

Voltando ao exemplo da coqueteleira, além da foto temática, você pode mostrar como usá-la na prática, com um vídeo rápido de uma caipirinha sendo feita com coqueteleira.

Além de despertar a vontade daquela bebida no cliente, desperta o desejo de compra!

6-dicas-para-tirar-foto-usando-o-celular

Recebidos dos clientes (use uma hashtag específica para isso)

Hoje, nessa era dos blogueiros e digitais influencers, já se tornou muito comum as pessoas compartilharem as compras ou presentes que recebem pelos correios em suas redes sociais.

Se a sua loja entrega para outras cidades, essa é a oportunidade perfeita para usar a onda de recebidos a seu favor!

Recebidos

Crie uma hashtag para isso, por exemplo: “#RecebidosPopPresentes” e peça para que seus clientes e seguidores façam uma publicação com ela quando o produto chegar até eles.

Assim, além de estar divulgando sua loja para outras pessoas, você cria uma relação de proximidade com o cliente por conta da “tradição” de usar a hashtag de recebidos.

Playlist

Para ter um bom engajamento, você não precisa necessariamente postar apenas coisas relacionadas ao seu produto e sim conteúdos que sejam do interesse dos seus clientes.

Criar playlists de músicas e disponibilizá-las no instagram da sua loja é uma maneira bem legal de manter seu público alí sempre ativo.

Playlist

#Dica: Logo após a postagem da playlist, use uma enquete para perguntar se seus seguidores curtiram a playlist ou não.

Fotos da loja

Outro tipo de postagem interessante são fotos da fachada e do interior da sua loja. Se ela for bem decorada e aconchegante use isso a seu favor! As fotos serão um ótimo chamariz para quem ainda não a conhece pessoalmente.

40 ideias de posts para as redes sociais feed e stories