Como fazer parcerias com influencers pode aumentar suas vendas e quais cuidados tomar

Last Updated: fevereiro 14, 2020Por

A profissão da vez é influencer digital. Eles revolucionaram a forma como um produto é divulgado e vendido, e fizeram as marcas criarem o costume de ficar cada vez mais próximas dos seus clientes.

Fazer parcerias com esses influenciadores pode ser uma alternativa muito positiva para o seu negócio! Neste post, vamos te ensinar como fazer isso e quais o cuidados que você precisa tomar.

O que é um Influencer?

O que é um Influencer

Influencers digitais são pessoas de grande influência, que possuem muitos seguidores em suas redes sociais e recebem esse nome pois têm o poder de influenciar as ações de muitas pessoas com os conteúdos que produz por lá.

Porque fazer parcerias com Influencers Digitais

Já imaginou um influencer divulgando o seu produto? Pela quantidade de seguidores que o acompanham, você vai acabar atingindo muitas pessoas através dele.

Além da visibilidade, outra vantagem de uma parceria assim é a relevância. Por ter alguém tão importante falando da sua marca, as pessoas terão mais confiança ao comprar, pois o conteúdo que esse influencer estará produzindo será uma forma de avaliação do seu produto.

Como fazer parcerias com um influencers

• O primeiro passo é identificar qual é o tipo de conteúdo que seus seguidores consomem e a partir daí você vai conseguir criar um perfil ideal de influencer para o seu negócio.
  • Depois disso, é preciso partir para uma pesquisa de perfis e escolher um ou mais que se adequam aos requisitos que foram estabelecidos para representar a sua marca.

#Dica: Dentro da sua lista, escolha o que tem mais engajamento!

• Entre em contato com o influenciador: é importante que isso seja feito da forma mais profissional possível, afinal, estamos falando de uma parceria. Então opte sempre por enviar as propostas por e-mail.
  • É sempre bom saber como o influencer trabalha, e só depois disso fazer a proposta.
  • Há duas formas de parcerias: as que são pagas e as permutas. Uma forma econômica é oferecer produtos em troca da divulgação (permuta). Mas convenhamos, essas trocas não pagam conta, então é importante saber o que o seu influencer procura.

E lembre-se sempre: a parceria tem que ser benéfica para ambas as partes!

Cuidados a tomar

Contrato

De todos os cuidados que você deve tomar, o mais importante é ter todos os acordos feitos registrados em um contrato. Isso resguarda o direito de ambas as partes, fazendo com que o combinado se cumpra legalmente.

Salvar conversas

E tão importante quanto o contrato, é ter todas as conversas e emails trocados, salvos. Isso também é uma garantia do que foi acordado entre vocês. Dessa forma, o risco de acontecer algum desentendimento é menor.

Avaliar conteúdo

É muito importante que você confie no trabalho e no potencial do seu Influencer, até porque, você não teria contratado os seus serviços dele se já não tivesse gostado da forma como ele trabalha, certo?

Mas antes do conteúdo feito pelo influencer ser divulgado, é bom dar uma olhada, para checar se está de acordo com a visão da empresa e fazer um alinhamento de expectativas. Assim, evita conflitos depois da postagem.

Analisar o impacto da parceria

Depois que a parceria for feita e os conteúdos estiverem circulando pelas redes sociais, é preciso analisar o impacto que isso trouxe. Assim, você vai conseguir saber se valeu a pena ou não e identificar também quais dos conteúdos que mais deram certo.

Anotou todas as dicas? Creio que depois desse post, você conseguirá fechar muitas parcerias!

6 dicas para tirar fotos usando o celular