Como-enquadrar-corretamente-as-fotos-para-o-instagram-da-sua-loja-capa

O enquadramento correto para as fotos do instagram da sua loja

Last Updated: julho 29, 2020Por

Há dois pilares muito importantes na fotografia: o enquadramento e a iluminação. Já comentamos sobre a importância da iluminação por aqui e dessa vez o assunto é enquadramento.

Fundamental quando falamos de fotos, o enquadramento tem o papel de deixar suas imagens mais bonitas, profissionais e agradáveis aos olhos. E é por esse motivo que você precisa saber como enquadrar suas fotos corretamente.

Grade de fotos

Você deve estar se perguntando ”como fazer com que minhas fotos tenham um enquadramento correto?”

É muito simples: existe uma funcionalidade presente em todas as câmeras de celular que se chama: grade, linhas de grade ou Diretrizes. Cada modelo de celular tem um nome e você pode verificar nas configurações da câmera do seu celular. E é ela que você vai utilizar como base para o enquadramento perfeito!

Veja o exemplo:

O enquadramento correto para as fotos do instagram da sua loja-comousargrades

O enquadramento correto para as fotos do instagram da sua loja-exemplograde

O enquadramento correto para as fotos do instagram da sua loja- print Grade

Essas linhas que se cruzam na horizontal e vertical vão te guiar na hora de identificar se sua foto está enquadrada ou não.

Isso se baseia numa regra da fotografia que se chama “regra dos terços”, que basicamente exige que você posicione o assunto principal (o seu produto) em um dos pontos onde as linhas se cruzam.

#Dica: não se esqueça de usar as linhas horizontais para identificar se o horizonte da sua foto não está torto!

Viu só como é fácil! Agora não tem mais desculpas para deixar suas fotos sem enquadramento, a solução está dentro do seu celular, aproveite!

6-dicas-para-tirar-foto-usando-o-celular