Comprar seguidores no Instagram reduz o engajamento

Comprar seguidores no Instagram – Fuja desse erro

Last Updated: fevereiro 17, 2020Por

Ganhar um número grande de seguidores traz benefícios muito legais para o instagram da sua loja, como por exemplo, atingir a marca de 10 mil e ter acesso a funcionalidades como os links de “arrasta pra cima” nos stories. Mas isso só é positivo quando acontece naturalmente e por pessoas reais.

Comprar seguidores não é uma alternativa, e neste post você vai entender o porquê deve fugir desse erro!

Atinge a reputação da empresa

Muitas pessoas optam por essa alternativa de comprar seguidores pois estão buscando melhorar a reputação da empresa através do número do mesmo.

Mas na verdade, comprar seguidores é uma ação bem perceptível aos usuários, pois eles não são pessoas reais, logo, se comportam como robôs quando interagem no seu perfil.

E isso atinge a reputação da sua loja, pois a imagem que vai ficar aos seus reais seguidores é que não é uma empresa de confiança, porque comprar seguidores é sim uma forma de mentir aos seus clientes.

Reduz engajamento

Se você foi atrás da compra de seguidores, provavelmente a intenção era ter mais pessoas em seu perfil e assim gerar um maior engajamento, certo?

Só que infelizmente não é isso que acontece. Muito pelo contrário, seu engajamento cai demais, pois o sistema do instagram é muito esperto e percebe esse tipo de comportamento estranho nos perfis que praticam isso.

E por isso, a sua conta acaba sendo penalizada e perde cada vez mais engajamento, podendo até ser excluída pelo próprio instagram.

Não vende

A prática de comprar seguidores, além de prejudicar seu engajamento e reputação na rede social, não faz você vender mais. Como esses seguidores comprados não são seu perfil de cliente e muito menos pessoas reais, não vão te trazer vendas. Serão apenas um número de enfeite no seu perfil.

Ou seja, você gasta comprando seguidores e no final das contas saí com um prejuízo gigante!

6 dicas para tirar fotos usando o celular