Como vender mais em Janeiro na sua loja

Last Updated: janeiro 2, 2024Por

Afinal, como vender mais em janeiro na sua loja? Começar um novo ano sempre vem aquele frio na barriga e ao mesmo tempo a empolgação de correr atrás das grandes metas, não é verdade? Mas afinal como começar o ano vendendo bem? Mesmo depois de grandes datas, como o Natal? É isso que vou te mostrar neste post, 10 Ações de como Vender mais em janeiro na sua loja!

6 Ações para vender mais em Janeiro na sua loja

1. Revise seu estoque!

Não adianta querer vender sem nem mesmo ter clareza do que você tem em estoque, essa organização, o que muitos chamam de inventário, é o que vai dar o norte para sua loja começar o ano de 2024 vendendo bem. Isso porque você vai precisar ter metas, ações, validar o que vende bem essa época do ano e divulgar seus produtos, por exemplo. Mas fique tranquila que irei retratar tudo por aqui.

O que validar no estoque para vender mais em janeiro:

• Quantidade de produtos (lançamentos, best selles e produtos “encalhados”)
  • Valor total em estoque (Afinal, você precisar ter uma meta que faça sentido com o que você tem disponível para venda)
  • Algum produto precisa de reposição?
  • Separe os produtos encalhados para criar uma ação de liquida janeiro

2 . Planeje suas ações de vendas semanais

Ter um planejamento semanal é essencial. Veja como fazer cada uma das ações mencionadas:

• Story Shop: Planeje narrativas envolventes para seus produtos, criando histórias que cativem seus clientes.
  • Live de Vendas: Escolha um tema atraente, destaque produtos, ofereça descontos exclusivos e interaja com os clientes em tempo real.
  • Liquida Janeiro: Organize uma liquidação inteligente, destacando produtos de interesse para o seu público.
  • Compre e Ganhe: Ofereça brindes ou descontos para compras acima de determinado valor.
  • Promoções Relâmpago: Crie ofertas irresistíveis por um tempo limitado para gerar urgência nas compras.

3 . Valorize seus produtos através de suas fotos!

Não é porque janeiro é conhecido como um mês de liquidação que você precisa tirar fotos de qualquer jeito, MUITO PELO CONTRÁRIO, para a venda ser rápida você precisa mostrar oportunidade para os seus clientes, ou seja, ele precisa ver oportunidade e escassez de conseguir comprar um produto de qualidade por um bom preço.

metodo fotos que vendem

4. Tenha metas

Criar metas claras é fundamental para orientar seus esforços. Desmembre suas metas:

• Geral para o Mês: Estabeleça um objetivo de vendas realista para o mês.
  • Semanais: Divida sua meta mensal em metas semanais para acompanhar o desempenho.
  • Diárias: Estabeleça metas diárias, adaptando-as conforme a demanda e os resultados anteriores.

5. Divulgue em todos os seus canais de vendas!

Nada de ficar só publicando no instagram! Você pode e deve usar todos os seus canais de vendas

• Email marketing (para reforçar as ofertas da sua loja virtual)
  • Whatsapp (grupos,status, catálogo, conversas com clientes)
  • Marketplaces (Mercado livre, shopee, Magalu, Shein, Amazon, entre outros)
  • Loja virtual

6. Dicas e Conteúdos Relevantes

Além de promover produtos, forneça conteúdos relevantes para atrair e se relacionar com seus clientes e potenciais.

Se você vende roupas, dê dicas de moda para o verão ou sugira maneiras de renovar o guarda-roupa para o novo ano. Venda uma experiência, não apenas produtos.

Eu sei que é difícil ter ideias todos os dias para gravar stories e reels e criar posts para o feed! E foi justamente por isso que eu criei um checklist com mais de 180 ideias de posts para o instagram da sua loja. Você pode usar e adaptar cada uma dessas ideias seja para usar no feed, stories ou reels. Clique aqui e baixe o seu.

checklist com 180 ideias de conteudos para postar nas duas redes sociais

Concluindo

Janeiro é só o primeiro de mais 11 meses que temos pela frente, aproveite esse início de ano e organize seu calendário comercial com todas as datas sazonais do varejo que você irá participar, organize suas campanhas e ações de vendas e faça com que 2024 seja o melhor ano da sua loja!